1 de novembro de 2010

Porquês de uma vida .

O que é viver ? Vivemos para morrer ?  O que é aproveitar a vida ?
E como faze-lo ? Tantas perguntas , e nenhuma delas serve para tirar uma justificação de viver . Podemos responder a todas elas , mas podemos faze-las acontecer como queremos ? A questão é : será que devo viver assim ? Não , nem sempre vou querer viver de tal maneira , nem sempre vou querer viver esta vida sem pisar o limite , quero poder viver de uma maneira feliz , evitar a tristeza , poder voar , poder estar da minha melhor maneira (..)  Há tantos momentos na minha vida que penso e repenso :  «
viver , viver , viver , será que sei viver da maneira certa ? »     Até penso de mais , mas não gosto de viver um dia de cada , tenho  a mania de querer poder planear o meu dia futuro .. Dois mundos paralelos , onde num deles só eu vivo .. num mundo só meu , onde só eu quero , onde só eu posso , onde só eu mando , onde só eu riu e choro , onde só eu me divirto e desespero , onde só eu faço acontecer , onde só eu decido , onde só eu nasço e morro quando me apetecer . NUM MUNDO SÓ . Quando comecei a pensar na vida daquela maneira em que nem me sentia sozinha nem acompanhada , quando me sentia triste e feliz , emocionada e desprezada , ansiosa e zangada , quando uma lágrima derramada aparecia no meu rosto (..) pensando em  vergonhas , alegrias , tristezas , acontecimentos e muito outros momentos que passei em toda a minha vida  (..) apercebi-me que anda num mundo isolado e escuro . A verdade é que , muitas vezes apetece-me aproveita-la sozinha , quero faze-la acontecer de todas as maneira possíveis e até mesmo fazer acontecer o impossível .. Mas há vezes , que me canso de viver –  « deito-me a ouvir musica , a bater o pé ao mesmo ritmo , sem me aperceber do tempo que passa , e lá estou eu a pensar em vidas . Mas será que estou a pensar ? ou estarei lá no meu mundo a viver á minha maneira , e sozinha  ? Porquê tanta pergunta ?A vida é feita de escolhas ? ou de acontecimentos inesperados ? A vida está cheia de obstáculos ? ou maldades? Um dia irei conseguir responder a elas todas .. Porque para mim a vida é feita , sim feita para acontecer , isso é o mais certo . Por queq quando olho para a Lua , fico horas a viver aquele momento ? e sinto-me como se estive nela ..
E errar ? Errar é humano . E quando odeiam alguém por errar ? Porquê ? O certo era ajudar a mudar , e conseguir aprender a viver correctamente sem apontar o dedo , porque todos nós erramos , e aprendemos com isso , e não é preciso ter pressa de mudar , para viver melhor, porque tudo tem o seu tempo .. E quando não me sinto amada ? será que tenho de sofrer ? NÃO , tenho de ser forte , e agir , para resolver para que tudo fique bem , mas também , uma vida fácil não nos ensina nada .. E ter medo de morrer ? será que teremos vida depois da morte ? e será que temos um lugar no céu ? Viver , viver até ao ultimo minuto , vou fazer tudo para viver com alguma perfeição , se cometer erros ? quero evita-los , mas nada acontece por acaso , tudo tem uma razão de ser . E amar ? só aqueles que me amam da maneira certa , só aqueles que eu acho que merecem o meu amor . A vida está cheia de surpresas , e quero e vou querer aprender a viver com todas elas , a cada dia que vou crescendo na minha vida (:
« Aproveita a vida , não deixes nada por fazer nem nada por dizer »

Sem comentários:

Enviar um comentário